sábado, 20 de dezembro de 2008

Apocalypse Now

     
Nome original: Apocalypse now
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Martin Sheen, Frederic Forrest, Robert Duvall, Laurence Fishburne
Gênero: Guerra
Ano: 1979


     O diretor de "O Poderoso Chefão" conseguiu fazer um filme com boa fotografia e produção, mas bem entediante.
     Em minha opinião, filmes de guerra já são chatos por natureza, a não ser quando têm contéudo histórico. Digo "chato" me referindo ao roteiro, porque em termos técnicos, temos que tirar o chapéu para a maioria.
     Em "Apocalypse now", Martin Sheen é o capitão Willard que recebe como missão, na Guerra do Vietnã, encontrar e matar um coronel americano que enlouqueceu e faz suas próprias leis junto com seu grupo.
     Não sei se foi porque assisti a versão com 40 minutos extras, mas o trajeto em busca do tal coronel maluco durou uma eternidade. A única coisa que melhorava o humor era as boas imagens que Coppola conseguiu, como os helicópteros no ar e os bombardeios. A parte final, quando finalmente conhecemos o psicopata (Marlon Brando), também tem suas qualidades, como os diálogos interessantes que nos fazem pensar pela milésima vez sobre os horrores da guerra. Não é um filme excelente, mas talvez quem realmente gosta de filmes de guerra encontre o motivo de tanto sucesso dessa obra.

4 comentários:

Unknown disse...

clááássico!
auehauheuahuauehuaheuahueaue
me lembrou desse filme agora...vo ver se acho pra baixar!


--
www.moolegal.wordpress.com

Cilla Adriana disse...

Sabes que até hoje não assisti nem "O poderoso chefão" ? Vergonhoso, né?! Você deveria tentar continuar escrevendo. É meio difícil, mas falta um pouco de força de vontade, e imagino que tempo também. Você escreve muito bem, suas críticas são legais, deveria mesmo continuar. Grande beijo e estou torcendo, se decidir, me passa lá o nome do blog.

Unknown disse...

[aviso aos parceiros]:
O móó legal modificou o template. Agora, o blog está mais limpo e parece mais organizado, principalmente para os parceiros que ganharam uma área maior, diferentes daquele espaço espremido que existia antigamente.
Confira!
www.moolegal.wordpress.com

Anônimo disse...

Concordo com você, filmes de guerra já são naturalmente chatos... Pelo menos eu acho. Não me empolgo, mesmo com grandes produções do tipo "O resgate do soldado Ryan" e "Falcão Negro em perigo". Ultimamente, esse gênero de filme tá muito banalizado, passando por qualquer esquina, você encontra um vendedor de piratas cheio de filmes do tipo "Mandando bala", "Atirando para valer", e outras coisas semelhantes... Mas tem quem goste, fazer o que? hehehehehe

Gostei muito do post sobre "A menina que roubava livros", pretendo postar sobre esse livro ainda esse ano.

Quanto a parceria, claro que gostaria de fazer =D. Atualmente estou tentando fazer um layout próprio pro meu blog. Mas se você desejar, vc já pode deixar o button e a url da imagem lá no blog.
Valeu!