terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Moulin Rouge

     
Nome original: Moulin Rouge
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Nicole Kidman, Ewan McGregor, John Leguizamo, Jim Broadbent
Gênero: Musical
Ano: 2001


     Filme é sobre Christian, um escritor pobre que se apaixona pela mais cobiçada cortesã de Paris, Satine. Christian participa da produção de uma peça cuja protagonista é sua amada e o patrocinador é seu outro pretendente, o duque de Monroth. Assim começa a velha história de um pobre e um rico lutando pelo amor de uma linda jovem, tendo como cenário o bordel e futuro teatro Moulin Rouge.
     A palavra "love" nunca foi mencionada tantas vezes em um único filme. Baz Luhrmann traz às telas uma história que é chamativa e intessante mas foi construída com infantilidade, previsibilidade e com romance em demasia. Visualizamos uma história que, com os cenários espetaculares e a produção de primeira, teria tudo para dar certo mas não deu. Até que Nicole Kidman e Ewan McGregor conseguem emocionar em alguns cenas, como na tão esperada estréia da peça que estavam ensaiando durante todo o filme, mas a trama não passa de ser bonitinha. Em relação ao repertório das músicas, que conta com famosas como "Smells like teen spirit", "Like a Virgin", "How wonderufl life is", "Lady Marmelade", voltamos ao mesmo problema: excesso de romance. Quase todas as músicas estão nas cenas de Satine e Christian, o que faz com que cansemos de ver o casal declarando seu amor. Só para remarcar, as melhores canções presentes não são as românticas. Fizeram uma miscelânea de várias músicas conhecidas que teria funcionado se tivessem sido mais bem escolhidas.
     Enfim, "Moulin Rouge" é, como dito, um filme bonitinho e fica por aí mesmo. E como ganhou 2 Oscar, de Melhor Direção de Arte e Melhor figurino, perbecemos que houve justiça na premiação, pois essas são algumas das poucas coisas que realmente deslumbram no musical.



     

Um comentário:

Anônimo disse...

olha só que legal, achei o seu blog em algum outro que nao me lembro e achei super interessante! sou bem interessada por cinema, também tenho 16 anos e sou mineira.
bem legal aqui.