terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cantando na Chuva

     
Nome original: Singing in the Rain
Direção: Gene Kelly e Stanley Donen
Elenco: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen
Gênero: Musical
Ano: 1952



     Esse que é o clássico dos clássicos de Hollywood é recomendável a todos, até os que não apreciam tanto o gênero.
     Don Lockwood é uma estrela do cinema junto com sua colega Lina Lamont. Suas carreiras no cinema mudo estão sólidas até que este começa a ser passado pra trás com a chegada do áudio na sétima arte. Assim, iniciam o projeto de seu primeiro musical com a ajuda de sua amada Kathy Selden. Quase toda a trama se passa num estúdio.
     Com humor e descontração, a história e os números musicais são encenados de uma maneira leve e com um visual fantástico. A produção do filme todo chega a assustar de tão bem feita para a época. A maioria das cenas de dança é composta por Gene Kelly e seu sapateado e dentre todas, destaca-se aquela em que dança "Good morning" com Kathy e seu amigo Cosmo. Mas, em geral, todos os números são agradáveis. Sem falar da cena mais famosa da história: Gene e seu guarda-chuva sobre a noite chuvosa cantando "Singing in the Rain". O clássico é animado, romântico, engraçado e merece ser revisto várias vezes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais sobre sapateado americano (mas também irlandês, e outras modalidades de dança) nos sites do "Divulgando o Sapateado Por Aí":

blog - posts diários
http://divulgandotap.wordpress.com

portal - desde 1998
http://www.geocities.com/divulgando

Um abraço e sucesso.