sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas

     
Nome original:The Dark Knight
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Gary Oldman, Maggie Gyllenhall
Gênero: Ação/Aventura
Ano: 2008


     Filme mais esperado de 2008 é bom e cansativo ao mesmo tempo.Ao contrário do anterior "Batman begins", esse novo filme vai se tornando cansativo a cada minuto pelo excesso de densidade no roteiro.
     Batman agora tem aliados, como o promotor-herói Harvey Dent e o tenente Gordon para ajudá-lo no combate contra o crime organizado da cidade de Gotham, mas que também conta agora com o apoio do psicopata maquiado Coringa.
     Após o seqüestro de Harvey e Rachel, começamos a escutar aquela típica música de suspense presente no clímax de quase todo filme e que se estande até o final, que só chega depois de muito tempo. A cada momento achamos que o filme vai terminar, mas a pretensão dos roteiristas não permite e a ação e o suspense continuam, o que faz com que o espectador chegue exausto ao seu término. Após essa minha impressão com a qual ninguém vai concordar, devo admitir que o Coringa foi um dos personagens mais bem feitos do cinema e é ele quem atrai toda a atenção na trama. A impressionante atuação de Heath Ledger dispensa comentários, mas esse não foi o único ponto a favor: não a história em geral, mas a mensagem que o filme passa e as falas usadas para tal também são respeitáveis, e a produção nem se fala. Mas para finalizar, mesmo com toda a equipe de celebridades presente, não é excelente por completo.

4 comentários:

Gabriel Bueno disse...

Bom, seria mentira se eu afirmasse que "Batman- O Cavaleiro das Trevas" foi o filme do ano.Na minha opinião não foi, mas chegou perto.
O roteiro do filme é excelentíssimo, e se desenrola tão facilmente que não deixa o espectador cansado.Pelo menos não foi o que houve comigo...
Mas o elenco é invejável, e o filme conta com boas atuações de todos.Heath Ledger porém,faz sua participação se tornar nada mais nada menos q um dos melhores vilões da história do cinema, sinceramente despensa comentários...Em todos os aspectos técnicos esse filme manda muito bem.
Pode até ser mesmo q não seja o melhor do ano, mas esse arrassa-quarteirão do cinema merece respeito

Paulo Fontes disse...

kra eu comprei ele mas veio gravado de cinema, ai eu baxei, mas ainda n vi, mas to querendo ver

Leandro Rocha disse...

Na minha humilde opinião é o segundo melhor filme do Batman! Aliás, pra mim só existem esse e o Batman Begins! Os outros nem conto...

@Andre_aasa disse...

hahahahaha como voce disse :" Após essa minha impressão com a qual ninguém vai concordar "
Eu nao concordo , mas a arte esta ai para gerar intrigas, eu gostei da critica mesmo achando esse um dos unicos blockbusters que prestam e que eu sai surpreso do cinema