domingo, 31 de maio de 2009

Sim, senhor

     
Nome original: Yes man
Direção: Peyton Reed
Elenco: Jim Carrey,Zooey Deschanel, Bradley Cooper
Gênero: Comédia
Ano: 2008


     Carl é daquele tipo que após uma decepção amorosa se recolheu no seu mundo solitário e tenta evitar ao máximo qualquer oportunidade que surge na sua vida. Ele é o homem do não. Quando participa de uma palestra de auto-ajuda, decide dizer sim a tudo na sua vida, mudando sua vida completamente.
     Finalmente assito uma comédia porque há muito tempo não rio vendo filmes. "Sim, senhor" traz o mestre da comédia, Jim Carrey fazendo um ótimo trabalho com sua atuação hilária e, junto com a linda Zooey Deschanel, que interpreta sua nova amada no filme, forma um casal bem carismático. O roteiro, é claro, não é nada surpreendente, sendo que só de ler a sinopse você consegue prever tudo que vai acontecer no filme. A fórmula é a mesma: apresentação do personagem e seu fracasso, sua mudança de estilo de vida, as consequências de tal mudança (incluindo um novo amor), e a lição de vida no final. Contudo, comédias são feitas para provocar gargalhadas e essa conseguiu, embora não muitas. Destaque para a cena do encontro dele com Allison após ter passado a noite toda em raves bebendo Red Bull. Com certeza não é o melhor filme de Carrey, mas é um bom entretenimento de qualquer maneira. Preciso ver mais comédias, alguém tem sugestões?


Conceito: Regular

4 comentários:

Unknown disse...

Ainda não assisti a este filme , mas já me falaram que é uma boa comedia.

Roberta Najar disse...

Realmente... Jim carrey é o mestre da comédia e ainda não vi o ''SIM SENHOR'' mas por azar, das vezes que fui na locadora essa semana as três cópias estavam alugadas, mas oportunidades não faltarão. Sou obcecada por filmes e ele ainda vai entrar pra minha lista.
Sobre opções de filmes pra fazer rir mesmo são poucas que nem lembro... mas uns legais...

- Leis da atração
- 7 vidas
- Tudo acontece em Elizabethtown
- P.s Eu te amo
- Os infiltrados
enfim... provavelmente vc é mto mais antenado que eu maas... ta ai.. ameei o blog.
beeijinhos.

On the other hand disse...

Ainda não assisti esse mas parece ser otimo. Eu sugiro:

Nem por cima do meu cadaver
Os estagiarios

Unknown disse...

sugiro
o Incrível Exército de Brancaleone