sábado, 11 de julho de 2009

O Operário

     
Nome original: The machinist
Direção: Brad Anderson
Elenco: Christian Bale
Gênero: Drama
Ano: 2004



     Chistian Bale perde 28kg para interpretar o perturbado operário Trevor Resnik.
     Nesse drama, trevor trabalha numa fábrica e o que vemos é um personagem consumido por algum problema psicológico desconhecido. Não dorme há um ano, possui várias síndromes e leva uma vida solitária. Após ser o causador de um incidente que fez seu colega de trabalho perder o braço ele inicia uma crise paranóica e acha que todos seus conhecidos estão numa conspiração contra ele.
     A partir do momento que ele começa a criar a desconfiança em sua mente, o espectador já sabe que é tudo fruto de sua crise esquizofrênica, porém esse não é o ponto principal do filme. O que mais nos prende na história é a razão de ele estar naquela situação lamentável. E isso nós descobrimos no mesmo instante que o patético personagem.
     Com a brilhante atuação de Christian Bale mais o roteiro bem original, "O Operário" é um drama psicológico bem interessante. A degradação física e mental de Trevor somadas com sua paranóia faz com que ele vá se afundando cada vez mais em sua loucura e solidão, tornando-se cada vez mais sozinho. Quem não largar o filme na primeira meia-hora (ele é meio monótono no início pelo fato de já sabermos que tudo é consequencia da insanidade do operário), não o fará até seu término porque sua curiosidade o obrigrará a esperar o desfecho para saber o que o consumiu por dentro. A não ser que você resolva a forca:

__ __ __ __ E R


Conceito: Bom

Um comentário:

Estêvão dos Anjos disse...

Sou puto comigo mesmo por ainda n ter terminado esse filme. Estava completamente envovlido quando o DVD resolveu travar. depois nunca mais vi. Agora com seu texto não me esqueço mais.