segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cinema: perspectivas para 2009

     

     Abaixo estão listados os filmes que com certeza vou assistir nesse ano que se inicia, pois tenho expectativas positivas em relação a eles. Alguns estrearam no fim do ano passado mas ainda não vi por algum impedimento do destino, como a incapadidade de um cinema do interior exibir bons longas e na mesma data que o resto do país. A maioria dos trailers possui legenda e sugiro que assista os que lhe interessar.
     

Slumdog Millionare

      Drama britânico que ganhou 4 Globos de Ouro esse ano. O filme se passa na Índia e conta a história de Jamal Malik, prestes a ficar milionário com um prêmio de um programa de televisão quando é preso por suspeita de trapaça. A pergunta é: como um jovem pobre pode ter tanto conhecimento a ponto de ser classificado no programa? Assim, Jamal tem pouco tempo para provar sua inocência e então passamos a conhecer a história de sua vida nos subúrbios de Mumbai.

Clique aqui para ver o trailer.
     

A Troca

     Angelina Jolie interpreta uma mãe na luta para reencontrar seu filho que desapareceu.

Clique aqui para ver o trailer.
     

O Curioso Caso de Benjamin Button

     Brad Pitt é Benjamim Button, um homem numa situação bem estranha: nasceu velho e se rejuvenesce a cada dia que passa. Com Cate Blanchett.

Clique aqui para ver o trailer.
     

Vicky Cristina Barcelona

     Duas mulheres, Vicky e Cristina, viajam à Barcelona para passar as férias e acabam se envolvendo em confusões amorosas com um artista e sua ex-mulher. Mais novo filme de Woody Allen, com Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson.

Clique aqui para ver o trailer.
     
Crepúsculo

     Baseado no livro que virou ondinha dos adolescentes em 2008, "Crepúsculo" traz a história de amor conturbada entre um jovem vampiro e uma mortal.

Veja o trailer aqui!
     

Marley e Eu

     Após tantas críticas positivas, fiquei curioso para ver esse filme sobre um homem que adota um cão para treinar suas habilidades como pai. Amor homem-cachorro, com Owen Wilson.

Veja o trailer aqui!
     

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

     Como um ex-fã fanático, sinto-me obrigado a esperar com ansiedade o novo filme do bruxo que agora entra na fase mais obscura de sua saga até agora.

Veja o trailer aqui!
     

Austrália

     Só de ter Nicole Kidman no elenco, esse filme já entra na minha lista desse ano. A atriz interpreta uma aristocrata inglesa que tem como missão fugir de sua fazenda levando junto 2.000 cabeças de gado, contando com o apoio de um áspero australiano (Hugh Jackman). Vamos ver como os dois de sairão como dupla romântica nessa jornada épica, que ainda conta com alguns obstáculos, como bombardeios, pois a trama é contemporânea à Segunda Guerra.

Veja o trailer aqui!
     

Sim, Senhor!

     Novo filme do rei da comédia americana, Jim Carrey. Carl Allen se inscreve num programa de auto-ajuda que tem como meta fazer com que seus adeptos sigam "sim" para tudo. A partir daí você já sabe: muita bagunça e lição de moral.

Veja o trailer aqui!
     

Anjos e Demônios

     Baseado no livro de Dan Brown, Robert Langdon enfrenta uma ameaça que pode destruir toda a cidade do Vaticano. Com Tom Hanks e Ewan McGregor.

Clique aqui para ver o trailer.
     

Era do Gelo 3

     Último filme da trilogia de uma das maiores animações do cinema traz a conhecida turma diante do desafio de enfrentar um Tiranossauro Rex e uma charmosa esquila que está afim de Scrat e suas nozes.

Clique aqui para ver o trailer.
     

A Dúvida

     Filme baseado em uma premiada peça e com Meryl Streep interpretando uma freira que acusa um padre de abusar sexualmente de um dos alunos da escola em que trabalham, mas a dúvida está sempre presente. Filme com diálogos inteligentes, segundo críticos.
     
Veja o trailer aqui!

Rebobine, por favor

      Comédia com Jack Black interpretando um homem que, após um acidente, passa a ter o cérebro magnetizado e por isso destrói todos os filmes da locadora de seu amigo. Agora ele conta com a ajuda da população da cidade para refilmar todas as obras perdidas.

Operação Valquíria

      Tom Cruise é o general nazista Claus von Stauffenberg que faz parte de um plano para tirar Hitler do poder e assumir seu lugar, em 1944. O ator já foi até ameaçado de morte por causa do papel, tomara que tenha valido a pena.

O Leitor
     Ralph Fiennes e David Kross interpretam Michael, em idades diferentes, que relembra o momento mais importante de sua vida: quando sua amada (Kate Winslet) é presa e julgada pelos porcos nazistas.

Veja o trailer aqui!

Foi apenas um sonho
     Depois de "Titanic", esse é o primeiro filme que traz Kate Wislet e Leonardo DiCaprio juntos novamente, agora interpretando um casal em crise. Os dois escondem uma terrível frustação pelo seu relacionamento e decidem viajar à França para tentar salvá-lo. O filme parece trazer análises bem feitas da personalidade dos personagens e contéudo inteligente.



     

4 comentários:

Anônimo disse...

Também quero ver Marley e Eu, já que não gostei taaaanto assim do livro... Talvez o filme possa ser melhorzinho... hehehe

Anônimo disse...

Vi anunciando nas propagandas de tv "O curioso caso de Benjamin Button",e, "Austrália".Os dois me pareceram bem legais!

Anônimo disse...

Frida é um ótimo filme. Inclusive por mostrar é uma coisa tão comum e necessária que raramente a percebemos como tal.

Unknown disse...

já viu Vicky Cristina Barcelona?