sábado, 31 de janeiro de 2009

Quem quer ser um Milionário?

     
Nome original: Slumdog Millionaire
Direção: Danny Boyle
Elenco: Dev Patel, Freida Pinto, Azharuddin Mohammed Ismail.
Gênero: Drama
Ano: 2009


      Filme britânico filmado na Índia traz roteiro que merece a premiação de melhor adaptação do ano, ao contrário do tal "Benjamin Button". Outro ponto diferente daquele é que aqui não encontramos efeitos especiais, nem maquiagem complexa, nem deslumbre visual, a não ser com relação às paisagens indianas. Assim, "Quem quer ser um milionário?" é mais simples tecnicamente falando, porém mais competente na história.
      Jamal está concorrendo a uma fortuna em um programa de perguntas e respostas, quando é obrigado a contar como ele, um suburbano de Mumbai, conseguiu se sair tão bem no jogo. A partir daí, conhecemos sua história de vida, que vem à tela a cada pergunta que o aproxima do grande prêmio de 20 milhões de rúpias. Assim como em "O Caçador de pipas", os personagens principais são dois garotos: Jamal e seu irmão, Salim. Isso acontece até certo ponto da história quando suas vidas tomam um rumo diferente. Entretanto, a principal de sua história é a linda Latika, conhecida sua desde a infância e por quem ele alimenta um sentimento especial.
      Em meio às agradáveis canções indianas, vemos uma bela história cujo protagonista é o destino. Como na crença daquele país, vemos que se uma coisa deve acontecer, ela irá. Está escrito. Filme simples, bonito e inocente. Não chega a ser excelente, mas é bem agradável. Torço para que ganhe prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original e talvez Melhor Direção também.


     

5 comentários:

Felipe Sali disse...

eu vi esse filme assim que ele vazou na internet.

as vezes ele é meio massante mas no geral é um filme muito bom

entre no meu blog tbm http://www.tudoqueeutilounao.blogspot.com/
http://www.tudoqueeutilounao.blogspot.com/

disse...

Esse ano os filmes indicados parecem ser mais interessantes em conjunto do que os dos anos anteriores.
Esse é um da lista que quero assistir!!!

Abços

Um cara disse...

Eu geralmente não gosto de filmes de drama, mas eu assisti esse aí e, realmente, muito bom.

Wander Veroni Maia disse...

Adorei o seu blog e as críticas que vc traz. O filme me cativou pela originalidade e simplicidade da trama. O mais bacana foi a naturalidade da interpretação das crianças. Mereceu todos os prêmios que levou! Abraço

Estêvão dos Anjos disse...

Esse filme é um bom atrativo, apenas. Chega a ser até infantil em alguns momentos. Mas é um bom filme.