sábado, 8 de novembro de 2008

Chicago

     
Nome original: Chicago
Direção: Rob Marshall
Elenco: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere
Gênero: Musical
Ano:2002




     Poucos filmes podem ser considerados completos para seu gênero. "Chicago" é um desses. Não falta nada. Não sobra nada.
     Em plenos tempos do jazz e bebida em Chicago, Roxie Hart assassina seu amante e com isso vê seu sonho de se tornar uma estrela ir por água abaixo. Somente após ser presa é que percebe que em Chicago, o "crime também é uma arte" (como ela mesma afirma). Com a ajuda de Billy Flynn, o melhor advogado (e marketeiro) da cidade, ela começa uma competição contra Velma Kelly pela fama, reconhecimento da sociedade e por sua liberdade, é claro.
     As duas principais encarnaram os papéis perfeitamente. As danças e as músicas não poderiam ser interpretadas melhor. Falando nisso, como musical, o que deve ser mais prezado são as músicas e em "Chicago", todas são excelentes e as coreografias são também de extremo bom gosto.
A simplicidade do cenário nos força ainda mais a apreciar o enredo e as músicas. Para um musical, o enredo é interessante e cria um ar de humor durante toda a trama.
          Para quem realmente gosta do gênero ou mesmo para quem quer só ver as belas pernas de Catherine Zeta-Jones, é uma obra imperdível.

Nenhum comentário: