quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Colocando em dia ...

     

     Após um longo tempo sem postar regularmente no blog, decidi, com as férias, atualizá-lo. Essa não é a primeira vez que tento retomar as atividades no "Caderno de Cinema" mas, tendo em vista que estou com onze filmes que ainda não vi aqui em casa, espero que minha inspiração aflore dessa vez.
    
     Para colocar o blog em dia, fiz algumas minirresenhas de alguns filmes que lembro ter visto nesse período sem postagens. Sim, foram bem poucos.


    


Gandhi

    

     Ótima biografia de um dos maiores líderes da história. Filme excelente e bem produzido perfeito pra conhecer sua filosofia que conseguiu inspirar toda uma nação para lutar por sua independência.

Conceito: Muito bom





Queime depois de ler

    

     Mais novo filme dos irmãos Cohen. Como "Onde os fracos não têm vez" (dos mesmos diretores), esse longa também é uma espécie de brincadeira com um tipo de história, nesse caso as de espionagem. Com Brad Pitt interpretando um papel tão bizarro quando todo o roteiro, é imperdível pra quem gosta de humor inteligente.

Conceito: Bom





Na Natureza Selvagem

    

     Filme fantástico baseado em fatos reais. Um homem abandona sua família e toda sua vida para para se transformar num andarilho que tinha como único destino as terras solitárias do Alasca. Além das paisagens legais, o filme traz muitas mensagens. Trilha-sonora de Eddie Vedder.

Conceito: Muito bom





Os Normais 2

    

     Há muito tempo não ria tanto assistindo um filme. Nesse novo episódio, Rui e Vani procuram uma mulher que aceite fazer ménage à trois (sexo a três) com eles. Toda a história se passa em uma noite que traz inúmeras confusões e cenas que te farão rolar de rir. Apesar do tema, o roteiro não excede na pornografia barata como sempre vemos em filmes de comédia.

Conceito: Muito bom





Arraste-me para o Inferno

    

     Suspense que poderia ser melhor se não tivesse uma mistura trash/comédia. Tinham um roteiro que poderia ser bem assustador mas preferiram colocar cenas bizarras. Entretanto, a cena que fazem contato com o demônio Lâmia mereceu aplausos.

Conceito: Regular



     
     
Agora sim! A partir dessa semana, aguardem postagens mais frequentes no "Caderno de Cinema". Até mais!

     

Nenhum comentário: